Simulação de financiamento de motos, motos novas, motos usadas, preço moto, tabela motos!

Simulação de financiamento de motos

Com o trânsito cada dia mais complicado, as buscas pelos financiamentos de moto têm aumentado, como alternativa para fugir dos ônibus lotados e dos engarrafamentos.

As financeiras oferecem ótimos planos de financiamento, com taxas de juros reduzidas e longos períodos para pagar as parcelas que se adaptam ao orçamento.

Além dos bancos e financeiras presentes no mercado, algumas montadoras possuem financiamento próprio através de parcerias com instituições de crédito.

Para o financiamento de motos, é necessário possuir renda superior a 3 parcelas de financiamento, além de não estar inscrito nos órgãos de proteção de crédito como SPC ou Serasa.

Antes de fechar negócio em um financiamento, é necessário realizar uma simulação para conhecer as taxas de juros, valor das parcelas e duração dos pagamentos, que pode chegar a 72 meses.

Os bancos oferecem a seus clientes e até para não clientes financiamentos de motos e veículos, inclusive existem simuladores em suas páginas na internet.

Também é possível simular um financiamento diretamente nas concessionárias.

Com o financiamento de veículo direto pela concessionária, a análise de crédito é feita na hora e se aprovada, o cliente já sai com pilotando sua moto nova ou usada. Já através dos bancos, é realizada uma análise de crédito prévia, para que o cliente saiba seu limite disponível.

As taxas de juros de financiamento são menores do que as taxas de empréstimos bancários, pois a moto é dada como garantia, ficando alienada à financeira, concessionária ou banco até o término do pagamento das parcelas de financiamento.

Como os juros variam de acordo com o valor financiado e o período de pagamento, se for possível oferecer uma entrada e financiar apenas o restante pelo menor período de tempo possível resultará na redução do valor final pago pela moto.

A decisão de financiar uma moto deve ser tomada após bastante análise, pois em caso de precisar vendê-la, haverá desvalorização do bem, independente do que diz a tabela FIPE, que calcula com base no ano, pois o mercado de usados está em baixa, tanto porque as taxas de juros para este tipo de financiamento são maiores.

Sempre simule o financiamento antes de contratá-lo, realizando pesquisas em várias instituições para então, optar pela melhor delas.

Financiamento Motos

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para financiamento de motos. Não temos qualquer vínculo com nenhum Banco, Financeira ou Montadora, as informações disponibilizadas foram retiradas da internet e são acessíveis ao público em geral. As marcas aqui apresentadas são de propriedade de terceiros.